No Rio Grande do Sul, FAB encerra neste sábado (15) recebimento de doações
Campanha Todos Unidos pelo Sul já arrecadou mais de 16 mil toneladas
No estado do Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) encerra neste sábado (15) o recebimento de donativos para a campanha de apoio às vítimas das enchentes. As arrecadações foram centralizadas nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro.
Nesta frente de ações, a campanha Todos Unidos pelo Sul arrecadou mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos e ração para pets (animais de estimação), entre outros produtos.
“A fim de manter viva a intensa corrente já estabelecida, passaremos, neste momento, a concentrar os esforços logísticos no processamento e na entrega dessa extraordinária quantidade de donativos à população”, informou por meio de nota a FAB.
Leia também
• Rio Grande do Sul: decreto reduz a zero IPI de produtos doados ao estado
• Rio Grande do Sul e seis cidades gaúchas pediram ajuda ao IBGE para verificar danos
• Rio Grande do Sul: Cheia afetou saúde mental de 90% dos moradores
Nos últimos dias, a FAB sugeriu que, prioritariamente, fossem doados produtos de limpeza e de higiene pessoal, bem como alimentos de cesta básica e ração para pets. Todos os donativos serão entregues tempestivamente à Defesa Civil no Rio Grande do Sul.
Saiba onde doar
Base Aérea de Brasília - Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília, das 8h às 16h.
Base Aérea de São Paulo - Portão G1 - Avenida Monteiro Lobato, 6365 - Guarulhos - SP ou Portão G3 (acesso pelo aeroporto), das 8h às 16h.
Base Aérea do Galeão - Estrada do Galeão, sem número, das 8h às 16h.