Rio Jaboatão transborda, e moradores ficam ilhados nas proximidades da estrada da Muribeca
O ponto onde mais choveu em Jaboatão dos Guararapes, nas 24 horas contadas até 10h20, foi Muribeca, com acumulado de 87,49 mm
Moradores da região de Jaboatão dos Guararapes, nas proximidades do Conjunto Marcos Freire, na Av Eucalipto, sofrem com as chuvas e enfrentam dificuldades para chegar às suas residências.
O ponto onde mais choveu em Jaboatão dos Guararapes, nas 24 horas contadas até 10h20, foi Muribeca, com acumulado de 87,49 mm. Em Barra de Jangada, o índice no mesmo período chegou a 74,21 mm.
A técnica de enfermagem, Graciane Vitória, de 28 anos, relata o transtorno causado. “É uma situação muito complicada, a gente chega do trabalho, que ir pra casa. Já basta uma noite sem dormir e tá nessa situação. Um descaso muito grande”, disse.
“Os moradores estão aperreados sem saber o que fazer. Na beira do rio já encheu as casas”, afirma Dinark Lelis, aposentado e morador a 27 anos da região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores por volta das 5 horas da manhã e, até o momento, segue com resgate em andamento.