Rodoviários paralisam Avenida Guararapes em protesto contra violência nos ônibus
O ato acontece também em respeito e como um pedido de justiça por Gean Carlos Lopes Júnior, estudante de 20 anos morto a facadas durante assalto em um BRT
Em protesto contra a violência nos ônibus, rodoviários paralisaram a Avenida Guararapes, no Centro do Recife, nesta terça-feira (14). O ato acontece também em respeito e como um pedido de justiça por Gean Carlos Lopes Júnior, estudante de 20 anos morto a facadas durante assalto em um BRT na Capital pernambucana no último dia 1° de maio.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, ao todo, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já registrou, neste ano, 49 casos de assalto em ônibus no Grande Recife.
"A gente não consegue precisar exatamente esses números porque muitos não notificam, mas a gente tem que conviver com constantes casos de violência e agressão. Fora os casos de assalto, que não param de crescer. Só essa semana foi mais quatro casos. Semanas atrás foi o caso de Gean. Isso tem que parar", explicou.
No local, os manifestantes também não deixam que carros e motos passem cruzamento. Quando veem algum veículo se aproximando, fazem uma barreira para impedir a passagem e para que respeitem o ato. Agentes da Guarda Civil do Recife e da Polícia Civil de Pernambuco também estão no local para controlar as ações e prestar informações para os motoristas.
Leia também
• Em protesto, familiares e amigos pedem justiça por Gean Carlos, estudante morto em ônibus no Recife
• Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar homem com quem mantinha relacionamento
O protesto foi finalizado por volta das 12h40, quando os manifestantes seguiram para o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O ponto é sede do Governo do Estado, onde foi feita a cobrança por melhoria na segurança pública de Pernambuco.