Logo Folha de Pernambuco

Romênia

Romênia reporta ataques na Ucrânia, 'muito perto' de sua fronteira

O presidente da Romênia, país-membro da Otan, relatou, nesta terça-feira (5), ataques em território ucraniano

Klaus IohannisKlaus Iohannis - Foto: Spencer Platt /Pool/AFP

O presidente da Romênia, país-membro da Otan, relatou, nesta terça-feira (5), ataques em território ucraniano “muito, muito perto” de sua fronteira, no dia seguinte a ataques com drones da Rússia a instalações no fronteiriço rio Danúbio .

"Houve ataques registrados a 800 metros da nossa fronteira. Ou seja, muito, muito perto", disse o presidente Romeno, Klaus Iohannis, durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.

Na segunda-feira, Bucareste negou a informação de Kiev de que drones caíram e explodiram em território romeno durante um ataque ao porto ucraniano de Izmail, às margens do Danúbio.

“Não houve pedaços, nem drones, nem outros componentes de outro aparelho que chegou à Romênia”, disse Iohannis nesta terça.

De qualquer forma, “estamos, sim, preocupados com que estes ataques ocorram a uma distância tão pequena da fronteira romena”, disse Iohannis durante uma coletiva de imprensa na base militar de Cincu, na região central deste país, que também integra a UE.

"Estamos alerta", enfatizou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter