eleições americanas

Ron DeSantis desiste de disputa com Trump pela candidatura republicana

Derrota retumbante no caucus de Iowa levou à decisão do governador da Flórida

Ron DeSantis fez o anúncio de sua desistência por vídeo a dois dias das primáriasRon DeSantis fez o anúncio de sua desistência por vídeo a dois dias das primárias - Foto: Christian Monterrosa / AFP

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou hoje que desistiu de sua campanha para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. Ele fez o anúncio por vídeo a dois dias das primárias de New Hampshire, na terça-feira, marcando uma espetacular implosão da única candidatura capaz de fazer frente à de Donald Trump como representante do partido na corrida presidencial americana.

Na segunda-feira passada, DeSantis sofreu uma devastadora perda por 30 pontos percentuais para Trump no caucus de Iowa. Isso o deixou sem chance de ser nomeado candidato do partido à Presidência.

DeSantis foi para casa, em Tallahassee no sábado à noite, logo após participar de um evento de campanha na Carolina do Sul. Ele era esperado no domingo à tarde em New Hampshire, mas em vez disso divulgou um vídeo. Com isso, Nikki Haley é a única com alguma chance contra Trump.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter