Rua da Palma passa por requalificação que deixa mais espaço para os pedestres
Ação beneficiará mais de 1.700 pedestres que passam na via diariamente
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), entregará, nesta sexta-feira (28), a requalificação da rua da Palma, na área central do Recife.
Com isso, a via terá as calçadas alargadas para dar mais segurança, beneficiando mais de 1.700 pedestres que passam por lá diariamente.
Para o novo desenho, a rua da Palma passou por um recapeamento, realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a CTTU implantou a sinalização do urbanismo tático, alargando as calçadas em mais de 1.000 m². Além disso, a via receberá mobiliário urbano, que auxiliará, também, na mobilidade e acesso aos comércios locais.
Leia também
• Cais da Aurora passará por requalificação urbanística; custo é na ordem de R$ 6 milhões
• Pracinha de Boa Viagem passará por requalificação
• Estações de BRT serão fechadas no Recife para requalificação; veja quais
O projeto foi desenvolvido em parceria com a NACTO-GDCI, por meio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS). As ações fazem parte da programação da campanha do Maio Amarelo no Recife.
A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância das parcerias na intervenção. “O Maio Amarelo tem mostrado para toda a cidade que uma política de redução de mortes no trânsito também se faz com parcerias. Aqui, na Rua da Palma, tivemos o recapeamento da Emlurb, a ordenação do comércio informal com a Dircon e a consultoria do projeto com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária. Então, é assim, unindo as forças, que vamos entregar intervenções necessárias para os recifenses", disse.
MAIO AMARELO
Trata-se de um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o poder público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.