Logo Folha de Pernambuco

Recife

Rua da Palma passa por requalificação que deixa mais espaço para os pedestres

Ação beneficiará mais de 1.700 pedestres que passam na via diariamente

Rua da Palma requalificadaRua da Palma requalificada - Foto: Diego Nigro/PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), entregará, nesta sexta-feira (28), a requalificação da rua da Palma, na área central do Recife. 

Com isso, a via terá as calçadas alargadas para dar mais segurança, beneficiando mais de 1.700 pedestres que passam por lá diariamente. 

Para o novo desenho, a rua da Palma passou por um recapeamento, realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a CTTU implantou a sinalização do urbanismo tático, alargando as calçadas em mais de 1.000 m². Além disso, a via receberá mobiliário urbano, que auxiliará, também, na mobilidade e acesso aos comércios locais.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a NACTO-GDCI, por meio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS). As ações fazem parte da programação da campanha do Maio Amarelo no Recife.

Rua da Palma Rua da Palma requalificada Foto: Cortesia 

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância das parcerias na intervenção. “O Maio Amarelo tem mostrado para toda a cidade que uma política de redução de mortes no trânsito também se faz com parcerias. Aqui, na Rua da Palma, tivemos o recapeamento da Emlurb, a ordenação do comércio informal com a Dircon e a consultoria do projeto com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária. Então, é assim, unindo as forças, que vamos entregar intervenções necessárias para os recifenses", disse.

MAIO AMARELO

Trata-se de um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o poder público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. 

Veja também

Newsletter