Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Rússia afirma que conquistou outra localidade no leste da Ucrânia

Polícia ucraniana anunciou que três pessoas morreram e duas morreram nos bombardeios russos contra Donetsk

presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, visitando uma gráfica que foi destruída por um bombardeio russopresidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, visitando uma gráfica que foi destruída por um bombardeio russo - Foto: SERVIÇO DE IMPRENSA PRESIDENCIAL DA UCRÂNIA/AFP

A Rússia anunciou neste sábado (25) que o Exército do país tomou o controle de localidade fora do leste da Ucrânia, no mais recente de uma série de pequenos avanços territoriais neste país.

O Ministério da Defesa Russo anunciou que as suas tropas “tomaram o controlo de Arkhengelske”, na região de Donetsk.

Uma pequena localidade fica próxima da cidade de Ocheretyne, que a Rússia anunciou ter capturado no início deste mês.

A polícia ucraniana anunciou que três pessoas morreram e duas morreram nos bombardeios russos contra Donetsk, que foi alvo de mais de 1.800 projetos em 24 horas.

Em 10 de maio, a Rússia iniciou uma intervenção na região de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, que, segundo Kiev, pretendia forçar o país a desviar tropas da frente de Donetsk.

O Exército Ucraniano afirmou na sexta-feira que seus soldados "interromperam" o avanço da Rússia na região de Kharkiv e iniciaram uma contraofensiva, mas que Moscou intensificou a intervenção em outros pontos da frente de batalha.

Veja também

Newsletter