Logo Folha de Pernambuco

Guerra na Ucrânia

Rússia anuncia que 1.730 militares ucranianos de Azovstal se renderam durante a semana

A Ucrânia informou que buscará uma troca de prisioneiros, mas que Moscou não deu uma resposta definitiva sobre a questão

Soldados ucranianos rendidos em território dominado pela RússiaSoldados ucranianos rendidos em território dominado pela Rússia - Foto: Handout / Russian Defence Ministry / AFP

O ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira que 1.730 militares ucranianos se renderam durante a semana na siderúrgica Azovstal, último reduto de resistência no porto de Mariupol, sudeste da Ucrânia.

"Nas últimas 24 horas, 771 combatentes do regimento nacionalista de Azov se renderam", afirmou o ministério no relatório diário sobre o conflito. 

"No total, desde 16 de maio, 1.730 combatentes se renderam, incluindo 80 feridos", acrescenta a nota.

O ministério divulgou um vídeo que mostra soldados saindo da usina, alguns visivelmente feridos e outros utilizando muletas. Soldados russos os revistam e inspecionam suas mochilas.

O ministério afirmou que os soldados feridos foram levados para um hospital em território controlado pela Rússia no leste da Ucrânia.

A Ucrânia informou que buscará uma troca de prisioneiros, mas que Moscou não deu uma resposta definitiva sobre a questão.

Veja também

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica
Folha Pet

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica

Newsletter