Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Rússia anuncia que tomou uma cidade perto de Bakhmut, no leste da Ucrânia

Forças russas afirmaram ter reforçado o controle de várias cidades na linha de frente nas últimas semanas

Captura de imagem mostra grupo no telhado de um prédio danificado em Bakhmut, em meio à invasão russa da Ucrânia.Captura de imagem mostra grupo no telhado de um prédio danificado em Bakhmut, em meio à invasão russa da Ucrânia. - Foto: Telegram @concordgroup_official / HANDOUT / AFP

O Exército Russo afirmou neste sábado (23) ter reforçado o controle de Ivanivske, no leste da Ucrânia, perto de Bakhmut, uma cidade que Moscou capturou há dez meses.

As forças de Moscou "libertaram a cidade de Krasnoye", disse o Ministério da Defesa, usando o antigo nome russo da cidade de Ivanivske.

No final de fevereiro, a Ucrânia entregou intensos combates na área, enquanto os soldados russos tentavam avançar em direção à cidade de Chasiv Yar a partir de Bakhmut, agitados desde maio de 2023.

As forças russas afirmaram ter reforçado o controle de várias cidades na linha de frente nas últimas semanas, aproveitando a falta de tropas e munições das forças ucranianas.

Em fevereiro, o Exército Russo tomou Avdiivka, perto da cidade de Donetsk, um reduto das forças de Moscou.

Foi o primeiro grande avanço territorial desde a tomada de Bakhmut em maio do ano passado e foi saudado pelo presidente Vladimir Putin como prova de que suas forças estão de volta à ofensiva.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter