Rússia derrubou dois drones que se dirigiram a Moscou, diz prefeito
Prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, afirmou que um drone foi derrubado na área de Domodedovo
Forças russas derrubaram dois drones de combate que se dirigiram a Moscou, disse o prefeito da cidade nesta quarta-feira (9, noite de terça em Brasília), o mais recente de uma série de ataques de drones direcionados à capital russa.
"Registrada a tentativa de dois drones de combate de voar para dentro da cidade. Ambos foram abatidos pela defesa aérea", disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Telegram, sem nomear o responsável pela agressão.
Sobyanin afirmou que um drone foi derrubado na área de Domodedovo, nos arredores do sul da cidade, enquanto o segundo foi abatido na área da rodovia Minsk, a oeste da capital.
"No momento, não há informações sobre vítimas da queda dos destroços", disse ele, acrescentando que os serviços de emergência não estavam no local.
Trata-se de pelo menos o terceiro ataque a Moscou em uma semana, com drones ucranianos abatidos no domingo e na segunda-feira, de acordo com autoridades russas.
Moscou lutou durante o conflito na Ucrânia até vários ataques neste ano.
Leia também
• Rússia anunciando ataque ao centro de comando; Ucrânia denuncia bombardeio contra civis
• Reino Unido anuncia novas vantagens contra a Rússia
• Rússia lançará na sexta-feira sua primeira missão lunar desde 1976
O Ministério da Defesa da Rússia disse na quinta-feira que abateu sete drones sobre a província de Kaluga, a menos de 200 milhas a sudoeste de Moscou.
Em 30 de julho, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, alertou que a "guerra" estava chegando à Rússia, com os "centros simbólicos e bases militares" do país se tornando alvos.
No início deste mês, um prédio de escritórios no principal distrito comercial da capital foi atingido duas vezes em poucos dias por destroços de um ataque de drone abatido.