Guerra

Rússia evacua civis em região de fronteira com a Ucrânia

Autoridades russas informaram, nesta segunda, que estão combatendo um grupo de "sabotagem e reconhecimento"

Pessoas retiradas de regiões controladas por separatistas no leste da Ucrânia, perto do posto de fronteira Matveyev Kurgan na região de Rostov, Rússia.Pessoas retiradas de regiões controladas por separatistas no leste da Ucrânia, perto do posto de fronteira Matveyev Kurgan na região de Rostov, Rússia. - Foto: AFP

O governador da região russa de Belgorod, alvo, nesta segunda-feira (22), de uma incursão armada de um grupo de "sabotadores" da Ucrânia, informou que a cidade está sendo evacuada com a ajuda de autoridades.

"Estamos batendo de porta em porta (...) A maior parte da população abandonou o território afetado, e estamos ajudando com nossos meios de transporte àqueles que não têm", declarou Viacheslav Gladkov pelo Telegram. "Espero que nossos militares concluam rapidamente a missão e eliminem o inimigo", acrescentou.

Autoridades russas informaram, nesta segunda, que estão combatendo um grupo de "sabotagem e reconhecimento" procedente da Ucrânia. Gladvok informou que duas pessoas ficaram feridas em um bombardeio na cidade de Glotovo e que há outros três feridos em Graivoron e um em Zamostie.

Esta operação revela as aparentes dificuldades de Moscou para garantir a segurança de sua fronteira nas regiões limítrofes com a Ucrânia, alvos de um número crescente de ataques nas últimas semanas.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter