GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia reivindica a tomada de duas novas localidades no leste da Ucrânia

Duas localidades se encontram em diferentes setores do front

Presidente da Rússia, Vladimir Putin Presidente da Rússia, Vladimir Putin  - Foto: Valentina Pevtcova/POOL/AFP

A Rússia reivindicou o controle de duas novas localidades no leste da Ucrânia neste domingo (30), depois de ter tomado uma terceira no dia anterior, continuando assim o seu lento avanço contra um adversário sem soldados e munições.

O Ministério da Defesa indicou no seu relatório diário que as tropas russas tomaram Spirne, perto da cidade de Luhansk já controlada por Moscou, e Novooleksandrivka, perto do município de Ocherétine.

Estas duas localidades se encontram em diferentes setores do front, ilustrando a extensão dos esforços russos para obter o controle da região de Donbass, no leste da Ucrânia, onde ocorre a maior parte dos combates.

No sábado, o Exército russo reivindicou a captura da pequena localidade de Shumi, perto da cidade mineradora de Toretsk, uma das suas principais linhas de ataque neste momento.

A Rússia vem ganhando terreno no leste da Ucrânia há meses devido à falta de munições e de homens das forças de Kiev - devido ao atraso na entrega da ajuda militar ocidental - embora não tenha feito grandes avanços.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter