Rússia reivindica captura de nova localidade no leste da Ucrânia
Os militares do Kremlin realizaram um rápido avanço na região de Donetsk nas últimas semanas e reivindicam regularmente a captura de pequenas aldeias
O Exército russo afirmou, neste sábado (14), que assumiu o controle de uma nova localidade no leste da Ucrânia, onde suas tropas continuam ganhando terreno contra forças ucranianas que carecem de soldados e poder de fogo.
"A localidade de Jelannoe Pervoe (Jelanne Perche em ucraniano) foi libertada graças às operações ativas e decisivas das unidades do Grupo Sul", disse o Ministério da Defesa russo.
Esta pequena aldeia está localizada no distrito de Pokrovsk, um importante centro logístico do Exército ucraniano que está ameaçado pelo avanço russo.
Leia também
• Alemanha insiste que não entregará armas de longo alcance à Ucrânia
• Ucrânia anuncia libertação de 49 pessoas em troca de prisioneiros de guerra com a Rússia
• Rússia contra-ataca em territórios tomados por tropas ucranianas
Os militares do Kremlin realizaram um rápido avanço na região de Donetsk nas últimas semanas e reivindica regularmente a captura de pequenas aldeias. Na terça-feira, também afirmaram terem capturado a cidade de Krasnogorivka, na mesma região.
Enquanto lutava no leste, a Ucrânia lançou um ataque em grande escala na região fronteiriça russa de Kursk, em 6 de agosto. De acordo com Kiev, centenas de quilômetros quadrados foram capturados.
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou na quinta-feira que o principal objetivo da Rússia é controlar todo o Donbass, uma grande área industrial no leste ucraniano, composta pelas regiões de Donetsk e Luhansk.