Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia rejeita "categoricamente" acusações sobre crimes em Bucha

Porta-voz do Kremlin afirmou que funcionários do ministério russo da Defesa encontraram sinais de "falsificações nos vídeos"

Visão geral mostra veículos blindados russos destruídos na cidade de Bucha, a oeste de Kiev, em 4 de março de 2022Visão geral mostra veículos blindados russos destruídos na cidade de Bucha, a oeste de Kiev, em 4 de março de 2022 - Foto: Aris Messinis / AFP

A Rússia rejeita "categoricamente" todas as acusações vinculadas à descoberta de um grande número de cadáveres de civis em Bucha, perto de Kiev, afirmou nesta segunda-feira (4) o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

"Rejeitamos categoricamente todas as acusações", declarou à imprensa, antes de afirmar que funcionários do ministério russo da Defesa encontraram sinais de "falsificações nos vídeos" e de "fakes" nas imagens apresentadas pelas autoridades ucranianas como provas de um massacre atribuído à Rússia.

"Com base no que vimos, não é possível confiar nestas imagens de vídeo", afirmou Peskov, antes de acrescentar que "esta informação deve ser seriamente questionada".

Ele pediu aos líderes estrangeiros que não façam "acusações precipitadas" contra Moscou e "ao menos escutem os argumentos russos".

"A Rússia deseja e e exige que isto seja objeto de discussões internacionais", acrescentou Peskov.

A Rússia anunciou que pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU devido às "odiosas provocações" cometidas, segundo Moscou, pela Ucrânia em Bucha.

Veja também

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Newsletter