Santa Cruz do Capibaribe: idosa é presa em agência ao tentar cadastrar biometria em nome de terceiro
Mulher, natural de São Paulo, já teria ido ao local outras duas vezes tentar fazer o registro biométrico em nome de terceiros
Uma idosa de 66 anos foi presa por tentativa de estelionato ao utilizar documento falso para tentar fazer o cadastramento biométrico em nome de outra pessoa.
O caso aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na última quarta-feira (22).
Segundo a Polícia Federal, que divulgou a prisão nesta sexta-feira (24), a mulher, natural de São Paulo, já teria ido ao local outras duas vezes tentar fazer o registro biométrico em nome de terceiros.
Na quarta, ao reconhecerem a idosa, os funcionários da agência acionaram a Guarda Municipal. Na presença dos agentes, ela revelou seu nome verdadeiro.
Leia também
• Colônia de férias gratuita no Recife: prefeitura oferece programação na comunidade do Pilar
• Seminário reúne novos secretários municipais de Educação no Recife, nesta terça (28)
• Ademi-PE sedia curso inédito do Insper sobre políticas habitacionais no Recife
A mulher portava o documento falso que lhe permitiria realizar o saque de valores indevidos, caso tivesse conseguido efetuar o cadastramento da biometria.
Diante do flagrante, a idosa foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, onde foi confirmada sua real identidade.
Na unidade policial, ela recebeu ordem de prisão em flagrante por tentativa de estelionato e passou por audiência de custódia.
A idosa responderá em liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares de comparecimento periódico em juízo e proibição de entrar em agências bancárias.