Logo Folha de Pernambuco

BAIRRO DO RECIFE

São João 2023: Recife começa preparação para as festividades deste ano na avenida Rio Branco

Boulevard terá cidade cenográfica

Preparativos para o São João 2023 na Avenida Rio BrancoPreparativos para o São João 2023 na Avenida Rio Branco - Foto: Melissa Fernandes // Folha de Pernambuco

Já em clima do São João 2023, a avenida Rio Branco, também denomiada como "Boulevard", localizada no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, que será um dos polos neste ano, iniciou as preparações das festividades .

Nesta terça-feira (30), profissionais começaram a realizar as primeiras obras no local. Está sendo construído um mini-palco, logo no início da rua, que deverá ser um complemento do polo principal, no Marco Zero.

O São João do Recife terá duração de 20 dias, e os festejos vão se estender a diversos polos na cidade. O plano é que a Avenida Rio Branco vire a capital “interiorana” dos festejos, recebendo uma cidade cenográfica, que contará com várias casas, igreja e até prefeitura.

Os profissionais trabalham na construção dessas pequenas casas, de cores diversas, em cada lado da avenida, que devem simular uma vila para quem quiser cutir o São João no local e participar da cidade cenográfica.

Também estão sendo montados ornamentos coloridos para as barracas dos comerciantes, além das costumeiras bandeirinhas, típicas do São João.

Confira a programação completa da avenida Rio Branco:

Dias 11, 18 e 25 de junho (domingos) – Quadrilhas, trios itinerantes/atrações na Sala de Reboco, das 10h às 14h/16h às 21h

Dias 12, 13, 14 e 15, 19, 20, 21 e 22, 26, 27, 28 e 29 de junho (segunda a quinta-feira) - Trios pé de serra itinerantes pelo bairro, das 12h às 14h e das 17h às 19h

Dias 16, 23 e 30 de junho (sextas) – Trios itinerantes/atrações na Sala de Reboco, das 12h às 19h/19h até 1h
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter