Logo Folha de Pernambuco

São João 2024

São João da Pessoa Idosa do Recife acontece nesta terça-feira (18)

A 19ª edição do São João da Pessoa Idosa do Recife deve reunir cerca de 6 mil pessoas no Classic Hall, na Região Metropolitana do Recife

São João da Pessoa Idosa do RecifeSão João da Pessoa Idosa do Recife - Foto: Wagner Ramos/PCR Imagem

A 19ª edição do São João da Pessoa Idosa do Recife, festa junina dedicada ao público idoso promovida pela Prefeitura do Recife, acontece nesta terça-feira (18).

O evento é gratuito e pretende reunir integrantes dos diversos Grupos de Convivência do Recife, além de pessoas idosas e Grupos de Convivência da Região Metropolitana, das 14h às 17h, no Classic Hall, na Região Metropolitana do Recife.

Promovido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD).

A 19ª edição do São João da Pessoa Idosa do Recife deve reunir cerca de 6 mil pessoas.

São João da Pessoa Idosa do Recife
Grupos de forró diversos irão garantir a trilha sonora da festa, que faz parte das ações desenvolvidas pela Gerência da Pessoa Idosa, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Além dos festejos juninos, a Gerência da Pessoa Idosa organiza eventos tradicionais e bastante prestigiados, como o Concurso da Rainha e do Rei da Pessoa Idosa e o Baile Municipal da Pessoa Idosa.

"Oferecer lazer e cultura para essa população é parte da missão da nossa gerência. Este é um evento sempre muito aguardado por esse segmento, em um local amplo, confortável e seguro", afirma a gerente da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife, Cacilda Menezes.

A gerente ressalta, ainda, que vivenciar a tradição das festas juninas contribui significativamente para o bem estar físico e emocional desse grupo social.

Veja também

ELN mata quatro soldados na Colômbia em seu primeiro ataque após retomada das negociações
guerrilha

ELN mata quatro soldados na Colômbia em seu primeiro ataque após retomada das negociações

Milhares protestam na Bolívia para exigir soluções para a crise econômica
bolívia

Milhares protestam na Bolívia para exigir soluções para a crise econômica

Newsletter