Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

São Luís inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

Primeira a receber a dose de reforço foi Dona Luiza, de 84 anos, moradora da capital maranhense

Dona Luiza foi a primeira brasileira a receber a dose de reforçoDona Luiza foi a primeira brasileira a receber a dose de reforço - Foto: Reprodução/Twitter Eduardo Braide

Um dia após o Ministério da Saúde anunciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil a partir de 15 de setembro, a cidade de São Luís, no Maranhão, começou, nesta quinta-feira (26), a administrar o reforço em sua população.

A primeira a receber a dose de reforço foi Dona Luiza, de 84 anos, moradora da capital maranhense. O momento foi compartilhado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em suas redes sociais.

"Começamos hoje a aplicação da dose reforço em nossas Instituições de Longa Permanência (ILPs), seguindo as orientações do Ministério da Saúde. A Dona Júlia, de 84 anos, foi a primeira brasileira a garantir a 3ª dose contra a Covid", postou o prefeito.

Em entrevista ao G1 Maranhão, o prefeito Eduardo Braide havia afirmado que a cidade estava pronta para a aplicação das terceira doses. 

"Nós aguardávamos tão somente a orientação do Ministério da Saúde. Ainda nessa semana, nós vamos divulgar o calendário dos próximos públicos que vão receber essa dose", disse o gestor.

O prefeito destacou ainda que, seguindo a recomendação do ministério, neste primeiro momento receberão a terceira dose os idosos a partir de 70 anos com ciclo vacinal completo há seis meses ou mais e os imunossuprimidos com ciclo vacinal completo há 28 dias ou mais.

Os dados mais recentes divulgados pela Prefeitura de São Luís, atualizados na quarta-feira (25), indicam que a cidade aplicou 1.093.096 doses em sua população - sendo 777.215 primeiras doses e 315.882 segundas ou doses únicas.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter