São Paulo começa a aplicar dose adicional contra Covid
Aplicação começa nessa segunda-feira (6) em idosos acima de 90 anos que tenham tomado segunda dose há, pelo menos, seis meses.
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda (6) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid para idosos acima de 90 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.
A aplicação da dose adicional para esta faixa etária acontecerá até o dia 12 de setembro. Os idosos que pertencem a este grupo devem comparecer a uma unidade de saúde com o comprovante de vacinação (ciclo completo), documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Leia também
• Pfizer sai na frente para terceira dose contra Covid e aposta em vacinação frequente
• Coronavac como terceira dose contra Covid-19 é um erro de SP, dizem especialistas
• Terceira dose de vacina anti-Covid não é urgente, diz centro de doenças europeu
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos acamados em domicílio receberão a vacina pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência do usuário. O mesmo acontecerá com pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos e a população indígena aldeada na cidade de São Paulo.
A dose de reforço será feita com com a vacina que estiver disponível, ou seja, inclusive com a Coronavac. A orientação do governo federal indica o uso de Pfizer ou AstraZeneca.