Logo Folha de Pernambuco

Fortes chuvas

São Sebastião decreta calamidade pública devido às chuvas e Carnaval na cidade é cancelado

A cidade de São Paulo tem diversos pontos de alagamentos, deslizamentos e desabamentos

Ilha BelaIlha Bela - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

A Prefeitura de São Sebastião, em São Paulo, decretou estado de calamidade pública, neste domingo (19), por causa das fortes chuvas na cidade, que deixou diversas pessoas desabrigadas. Segundo o prefeito Felipe Augusto, toda a programação do Carnaval para o dia foi cancelada. De acordo com a Defesa Civil, foi registrado volume de chuva de 600 milímetros nas últimas 24 horas.

A cidade sofre com diversos pontos de alagamentos, deslizamentos e desabamentos. O acesso à cidade está bloqueado devido a queda de barreiras e duas casas desabaram por completo no bairro Topolândia e há outras casas em risco. Os bairros Cambury, Vila Sahy, Boiçucanga no Alto Tropicanga, Juquehy e Barra do Una, na região sul da cidade, estão em situação grave. Escolas foram abertas e as equipes do Fundo Social de Solidariedade estão recebendo diversos itens, como material de limpeza e água potável.

A prefeitura informou que o abastecimento de água na cidade está interrompido. A programação de Carnaval, com Marchinhas e o Banho da Dorotéia, marcado para essa tarde, foi cancelado. Segundo a prefeitura, até o momento a programação noturna do Carnaval está mantida.

 

 

 

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter