Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Saúde amplia projeção de entrega de vacinas contra a Covid-19 para agosto

Segundo a pasta, previsão passou de 60,5 milhões para 63,3 milhões

Chegada de vacinas contra a Covid-19 em PernambucoChegada de vacinas contra a Covid-19 em Pernambuco - Foto: Miva Filho/SES-PE

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (21), que aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas contra a Covid-19 a serem entregues em agosto pelos laboratórios contratados pela pasta. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades.

Segundo a gestão, a nova projeção representa um aumento superior a 50% em relação a julho, quando o País deve receber 40,4 milhões de doses previstas.

Nesta quarta-feira, o ministério confirmou que recebeu do Instituto Butantan mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) e distribuídos para os estados e Distrito Federal. 

Além das vacinas recebidas, o instituto aumentou a expectativa de entrega para o próximo mês de 15 milhões para 20 milhões de doses. A entrega de imunizantes da Pfizer/BioNTech também foi ampliada, passando de 32,5 milhões para 33,3 milhões.

Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca/Ofxord, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Leia também

• Municípios de Pernambuco mantêm intervalo de 60 dias entre doses da vacina da AstraZeneca

• PCR e Porto Digital inauguram ponto que tem acelerado ritmo da vacinação

• Vacinadora de celebridades imunizou de Zeca Pagodinho a Vladimir Brichta


De acordo com a pasta, 164 milhões de doses de todas as vacinas contra a Covid-19 que fazem parte do PNI foram distribuídas aos estados. Do total, foram aplicadas 126,6 milhões, sendo 91,4 milhões de primeira dose e 35,1 milhões de segunda dose e dose única. 

Segundo o ministério, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa mais da metade da população-alvo (57%) de 160 milhões de pessoas com mais de 18 anos no Brasil.

Quem está com a imunização completa (2º dose ou dose única) representa 21,7% da população-alvo. Por meio do vacinômetro do Ministério da Saúde, a população pode acompanhar o andamento da vacinação em todos os estados.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter