Logo Folha de Pernambuco

Vacinas

Saúde vai abolir intervalo para vacinação contra Covid-19 e gripe

A informação foi confirmada pelo ministro Marcelo Queiroga

Marcelo Queiroga, ministro da SaúdeMarcelo Queiroga, ministro da Saúde - Foto: Alan Santos/PR

O Ministério da Saúde recomendou a suspensão do intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o vírus Influenza, causador da gripe. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Marcelo Queiroga, em rede social.

“Proteção em dose dupla: a nova recomendaçao do @minsaude retira o intervalo entre as vacinas da influenza e da #Covid19. A vacina da gripe pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida. Toda população pode ir a um posto de saúde e garantir sua imunização contra a gripe!, disse Queiroga por meio de sua conta no Twitter. 
 

O ministro não informou quando a nova recomendação vai começar a valer. A decisão foi tomada após reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que recomendou ao Ministério da Saúde o fim do prazo mínimo para a aplicação entre as vacinas, com o objetivo de aumentar a vacinação contra as duas doenças.
 

Atualmente, o Programa Nacional de Imunização (PNI) diz que o intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e o do imunizante contra a Influenza deve ser de, no mínimo, 14 dias. O intervalo também vale para as outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter