Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Elton John: além do problema na visão, saiba as 8 doenças que o cantor precisou enfrentar

Quedas, câncer e até mesmo retirada de partes do corpo são alguns dos problemas enfrentados pelo artista

Após a premiação, Elton John cantou alguns dos maiores sucessos de sua carreira Após a premiação, Elton John cantou alguns dos maiores sucessos de sua carreira  - Foto: Brendan Smialowski/AFP

Leia também

• Elton John afirma que não conseguiu ver seu musical por causa de infecção no olho

• "Já faz quatro meses que não consigo enxergar", diz Elton John sobre delicado estado de saúde

• Elton John revela que perdeu visão do olho direito devido a uma infecção

Aos 77 anos, o cantor Elton John diz que teve dificuldade de ver e acompanhar o seu novo musical, “O Diabo Veste Prada”, em Londres, devido a uma infecção no olho há mais de quatro meses que atacou completamente a sua visão.

“Infelizmente, perdi a visão do meu olho direito em julho devido a uma infecção que contraí no sul da França. Já faz quatro meses que não consigo enxergar. E meu olho esquerdo também não está nas melhores condições”, disse em entrevista ao Good Morning America.

Este problema de saúde afetou sua capacidade de gravar novos materiais. Segundo ele, fazer uma entrevista é fácil, porém, não consegue ler mais uma partitura ou entrar em um estúdio e gravar. “Não consigo enxergar nada, nem ler nada”, diz.

Este, entretanto, não é o primeiro problema de saúde do cantor e pianista.

Em agosto de 2023, ela se feriu ao escorregar em sua villa em Nice. Alguns anos antes, ele adiou as datas restantes de sua turnê de 2021 por dois anos, depois de “cair desajeitadamente em uma superfície dura”, resultando em uma lesão no quadril.

Ravi, filho de Eliezer e Viih Tube: bebês a termo são suscetíveis a doenças?

Em 2017, ele quase morreu em decorrência de uma infecção contraída após uma operação para retirada de câncer de próstata. Pouco antes de completar 70 anos, foi uma colonoscopia de rotina que revelou sua doença grave.

“Orei sozinho no meio da noite enquanto estava no hospital. 'Por favor, não me deixe morrer. Por favor, deixe-me ver meus filhos novamente e me dê mais algum tempo', implorei”, disse em entrevista à revista Vanity Fair italiana.

Em dezembro de 2005, Elton John surpreendeu o mundo ao revelar que ele e seu marido, David Furnish, haviam se tornado pais de um menino chamado Zachary Jackson Levon Furnish-John, por meio do método de barriga de aluguel. Na época, o músico tinha 62 anos e seu parceiro, 48. Dois anos depois, o casal deu as boas-vindas a Elijah Joseph Daniel, o segundo filho da família.

Hoje, treze anos depois, no novo documentário baseado em sua vida, *Elton John: Never Too Late*, o artista, agora com 77 anos, confessou que seus filhos estão preocupados com sua idade e o que pode acontecer no futuro.

“Eles pensam na minha mortalidade e se preocupam”, revelou Elton sobre os sentimentos de Zachary, de 13 anos, e Elijah, de 11.

“Eles não pensam tanto no que pode acontecer com David, mas sim comigo”, acrescentou. Segundo John, seus dois filhos “adoram o pai, então querem que ele esteja sempre por perto, e eu também adoraria estar sempre presente.” Mesmo assim, o cantor reconhece que pode perder alguns momentos importantes da vida de seus filhos.

“Eu gostaria de vê-los se casar e ter filhos, mas não acho que estarei aqui quando isso acontecer. No entanto, quem sabe?”, refletiu o cantor.

"Para ser sincero, não sobrou muito de mim. Não tenho amígdalas, nem adenóides, nem apêndice. Não tenho próstata. Não tenho quadril direito, nem joelho esquerdo, Sem joelho direito. Na verdade, a única coisa que me resta é meu quadril esquerdo”, afirmou em entrevista a revista italiana em tom bem-humorado.

O cantor diz que quer aproveitar o tempo dele da melhor forma possível e que o que já passou com seu marido e seus filhos “é maravilhoso e precioso”. O artista também afirma que é o homem mais feliz do mundo.

Veja também

Brasil tem carência de 1,5 mil leitos de UTI neonatal para atender recém-nascidos
Saúde

Brasil tem carência de 1,5 mil leitos de UTI neonatal para atender recém-nascidos

Colesterol alto: novo comprimido reduz a forma genética da doença em quase 86%
SAÚDE

Colesterol alto: novo comprimido reduz a forma genética da doença em quase 86%

Melhor confeiteiro do mundo: Bachour superou câncer e hoje é referência na gastronomia mundial
Saúde

Melhor confeiteiro do mundo: Bachour superou câncer e hoje é referência na gastronomia mundial

Doença do coração é a 2ª enfermidade que mais preocupa os paulistanos
SAÚDE

Doença do coração é a 2ª enfermidade que mais preocupa os paulistanos

Newsletter