Saúde

Ex-BBB Eliezer comemora resultado da "camuflagem ortodôntica"

Empresário tinha arcada dentária inferior à frente da superior, além de mordida cruzada e dentes desgastados

Antes e depois da camuflagem ortodôntica de Eliezer Antes e depois da camuflagem ortodôntica de Eliezer  - Foto: Reprodução

Eliezer publicou no Instagram um antes e depois de seu sorriso nesta segunda-feira, e mostrou gratidão nas legendas pela transformação viabilizada pelo tratamento conhecido como "camuflagem ortodôntica". O empresário de 34 anos tinha a arcada dentária inferior à frente da superior, além de mordida cruzada e dentes desgastados, mas, agora, ele exibe um verdadeiro "sorriso colgate".

"Hoje, 1 ano e 4 meses depois, dentes alinhados, mordida descruzada, função da mordida restaurada e uma vontade de não parar de sorrir", celebrou Eliezer na legenda da publicação.

A camuflagem ortodôntica é um tratamento prolongado que usa uma combinação de aparelhos dentários e elásticos para alinhar os dentes e puxar a mandíbula de volta à posição desejada. A solução demanda uso diário e disciplina, e pode ser bastante desconfortável, mas traz bons resultados para pessoas com arcadas levemente desalinhadas.

Nos casos mais graves de desarmonia esquelética, a medida mais adequada é a cirurgia ortognática, um procedimento mais invasivo para corrigir a estrutura óssea da boca. A solução foi indicada ao empresário por diversos profissionais, mas ele insistiu em tentar a camuflagem ortodôntica.

"Quando comecei o tratamento com a Dra. Cynthia Veit e postei aqui, 80% das pessoas falaram “não vai dar certo”, “seu caso é complexo”, e realmente foi desafiador fazer a camuflagem ortodôntica (pq não é todo caso que dá)", escreveu o Eliezer.

Apesar de ter o sorriso corrigido, anos de mordida cruzada deixaram os dentes de Eliezer desgastados, de forma que ele também teve que colocar lentes - preenchimentos feitos de materiais como cerâmica - para disfarçar imperfeições.

"Confesso que quando vi meus dentes arrumados, eu me emocionei", declarou o empresário.

Veja também

Futuras pandemias: EUA e Alemanha vão destinar US$ 721 milhões para fundo de combate às crises
Saúde

Futuras pandemias: EUA e Alemanha vão destinar US$ 721 milhões para fundo de combate às crises

Newsletter