Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2023

Indiciadas 16 pessoas por camarotes irregulares no Galo da Madrugada e Marco Zero, no Carnaval 2023

Espaços foram interditados por não apresentarem atestados de regularidade do evento temporário e da edificação.

Galo da Madrugada 2023Galo da Madrugada 2023 - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Dezesseis pessoas foram indiciadas em inquéritos que investigaram camarotes irregulares comercializados para o Galo da Madrugada e para o Marco Zero, no Bairro do Recife, durante o Carnaval deste ano.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), os espaços foram interditados por não apresentarem atestados de regularidade do evento temporário e da edificação.

"Esse tipo de estrutura se enquadra no risco alto, com exigência obrigatória do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, conforme prevê o Decreto Estadual nº 52.005/2021", informou a SDS.


Ao todo, foram concluídos, na última segunda-feira (8), seis inquéritos policiais que investigavam locais interditados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, sendo cinco contra camarotes no evento do Galo da Madrugada e um contra uma estrutura no Marco Zero.

Ao final das investigações, a Polícia Civil indiciou 16 pessoas responsáveis pelas administrações dos eventos, em crimes que, somadas as penas, podem atingir dois anos e seis meses de detenção, além de multa. 

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a SDS para saber os nomes dos camarotes envolvidos e por quais crimes as pessoas indiciadas vão responder, mas não teve retorno até o momento.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter