Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Secretaria de Educação afasta suspeito de investida sexual contra alunas de escola estadual

O homem estava em liberdade assistida e prestando serviço no local

Câmeras de monitoramento mostram atuação do suspeito Câmeras de monitoramento mostram atuação do suspeito  - Foto: Reprodução/G1

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afastou um homem suspeito de praticar investidas de cunho sexual contra alunas da Escola Estadual Padre Dehon, situada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

O homem estava em liberdade assistida e prestando serviço no local por meio da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Ainda segundo a Secretaria, a direção da escola acionou os responsáveis pelas adolescentes para registrar uma queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do bairro da Madalena, também no Recife. 
 

"A escola está prestando todo o apoio possível às estudantes e suas famílias, e está à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações. O funcionário já foi afastado do serviço e está proibido de entrar na unidade de ensino", informou a SEE por meio de nota enviada à reportagem. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco os fatos estão sendo apurados pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). "Mais informações não podem ser fornecidas no momento", diz a nota enviada à reportagem.  

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter