Secretaria de Justiça ganha novas viaturas audiências e transferências de detentos
O ato acontece na sede da SJDH, localizada na praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife
Nesta quinta-feira (13), às 9h, a Executiva de Ressocialização (Seres) faz a entrega de 24 caminhonetes S10 xadrez que serão utilizadas no transporte das pessoas privadas de liberdade (PPLs) para apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais da Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior do Estado.
A entrega acontece na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), localizada na praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. Os veículos novos vão substitir os antigos, devido ao contrato firmado com uma nova empresa de locação de veículos.
Até o final do mês de janeiro, mais dez viaturas serão entregues segundo o governo.
Leia também
• Assassino matou Beatriz para silenciá-la, diz SDS; menina foi alvo de 10 golpes de faca
• Polícia Civil do DF abre inquérito para investigar PM suspeito de homofobia contra colega de farda
• Dois policiais são demitidos por ignorar assalto para caçar Pokémon
No mesmo dia, também serão entregues três veículos que foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça), para compor a frota das colônias penais femininas do Recife (CPFR) e de Abreu e Lima (CPFAL), localizadas na RMR, e de Buíque, no Agreste do Estado.
“Com viaturas mais novas, se garantem melhores condições de trabalho e mais segurança aos policiais penais, demais servidores e PPLs, inclusive, nas escoltas”, pontuou o secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.
Nas unidades femininas, os novos veículos visam a atender com maior conforto às detentas gestantes, com bebês e idosas que, embora recebam assistência em saúde dentro dos estabelecimentos penais, pode haver a necessidade de deslocamentos para a rede de saúde externa.
Em janeiro de 2021, o Governo de Pernambuco entregou 16 vans e dois ônibus tipo xadrez doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça), por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).