487 ANOS

Visitação ao maior navio de guerra e saltos livres na programação do aniversário do Recife; confira

Atividades iniciam oficialmente no sábado (9) e se estendem até 16 de março

 Coletiva com Forças Militares Brasileiras na Prefeitura do Recife para detalhamento de ações em comemoração do 487º aniversário da Cidade Coletiva com Forças Militares Brasileiras na Prefeitura do Recife para detalhamento de ações em comemoração do 487º aniversário da Cidade - Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

A programação para o 487º aniversário do Recife, comemorado dia 12 de março, começou a ser divulgada nesta terça-feira (5). Junto com as Forças Armadas, a Secretária de Turismo e Lazer do Recife anunciou atividades que têm início oficialmente no sábado (9) e vão até dia 16 de março. A programação cultural ainda será divulgada.

“Teremos um final de semana muito especial, com diversas ações protagonizadas pelas Forças Armadas. Faço esse convite a todos, para que venham aproveitar esse presente que está sendo dado ao Recife”, celebrou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antônio Coelho.

Secretário de Turismo e Lazer, Antônio Coelho.

Visitação e salto livre
No sábado (9), haverá visitação pública ao Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” e eventos culturais realizados pela Marinha. A visitação começará às 8h. A embarcação é o maior navio de guerra da Marinha do Brasil.

"Não é necessário fazer inscrição. Basta que as pessoas se dirijam até o Terminal de Passageiros, que fica no Porto do Recife. O acesso é gratuito. A gente só pede que as pessoas tenham cuidado com o sol, protejam-se, levem uma água para poderem se hidratar”, explicou o capitão dos Portos de Pernambuco, Carlos Tojal.

Carlos Tojal, capitão dos Portos do Recife

Já no domingo (10), no Marco Zero, no Bairro do Recife, o público poderá conferir a Banda Marcial do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e, às 17h, a Fuzishow, Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. 

Ainda no domingo (10), de forma inédita, a praia de Boa Viagem vai assistir a uma demonstração de salto livre, comandada pela equipe de salto livre do Exército, chamada “Os Cometas”.

Já no dia 16 de março, o público terá acesso à Exposição do Exército no Parque Urbano da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Nela, uma variedade de equipamentos de emprego militar, com viaturas e motocicletas, assim como as tecnologias utilizadas pelo Exército Brasileiro, estarão expostos à população. 

A programação segue com a apresentação da Banda do Comando Militar do Nordeste, uma demonstração dos Cães de Guerra do 4º Batalhão de Polícia do Exército, além de atividades recreativas para o público infantil. 

Esquadrilha da Fumaça
Também no domingo (10), o público poderá apreciar, no Marco Zero, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, impreterivelmente às 16h. “A apresentação da Esquadrilha da Fumaça existe para divulgar o trabalho da Força Aérea Brasileira, para atrair o profissional que tenha interesse em ingressar na aviação, além de promover a integração entre o público civil e militar”, explicou o chefe da Assessoria de Apoio Jurídico do Segundo Comando Aéreo Regional, tenentecCoronel Eduardo Maia Arantes. 

Coronel Eduardo Arantes.

Confira programação: 

Dia: Sábado (9)
Visitação aberta ao público ao navio NAM "Atlântico"
Horário: 8h às 15h
Local: Terminal Marítimo de Passageiros - Porto do Recife
 
Data: Domingo (10)
Demonstração de salto de paraquedas da equipe de salto livre do Exército, “Os Cometas”
Hora: 10h
Local: Boa Viagem
 
Apresentação da Banda Marcial - Hora: 11h
Apresentação da FuziShow - Hora: 17h 
Local: Marco Zero

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Hora: 16h
Local: Marco Zero

Data: 16 de março
Exposição de Equipamentos Militares do Exército
Horário: 10h às 20h
Local: Parque da Macaxeira
 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter