Secretaria de Saúde realiza vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, que será demolido
No total, 12 residentes foram contemplados com as vacinas
A Secretaria de Saúde de Olinda realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, que estão desocupando o prédio para que a estrutura seja demolida. Vacinas contra Covid-19 e Gripe, assim como outras de rotina, foram aplicadas.
De acordo com a enfermeira do município Leila Catarina, de 41 anos, a ação visa a atualizar as vacinações dos moradores: "Como está sendo feita a desocupação do prédio, a Secrétaria de Saúde de Olinda aproveitou para realizar a atualização do cartão de vacina dos moradores. Todos as 12 pessoas foram vacinadas com vacinas como Covid-19, Gripe e outras rotineiras", revelou.
Leia também
• Há 4 anos em prédio que será demolido, mulher diz que vivia sob medo de desabamento
• Moradores de prédios com risco de desabamento protestam em frente à Prefeitura de Olinda
• Marquês de Felipe, outro prédio condenado em Olinda, será demolido nesta quinta-feira (4)
Ao todo, existe uma lista feita pela prefeitura da cidade com 110 imóveis com risco de desabamento no município, da qual o Edifício Marquês de Olinda faz parte.
Também trabalhadores que atuam na retirada de pertences dos moradores, além de funcionarios da Defesa Civil e agentes de segurança foram vacinados.
Com o movimento da Prefeitura de Olinda após o desabamento do Edifício Leme na última quinta-feira (27), que deixou seis mortes, a Secretaria de Saúde analisa futuras ações de atualização do cadastro de vacina em novas localidades que possam ser demolidas.
"Vamos acompanhar como está sendo o andamento dessas ocupações dos outros prédios e, dependendo da necessidade de cada um, podemos fazer mais ações", disse a enfermeira.