Logo Folha de Pernambuco

quênia

Secretário-geral da ONU está "profundamente preocupado" com violência no Quênia

Ao menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas nesta terça durante protestos na capital Nairóbi contra um projeto de aumento de impostos

A polícia de choque protege os edifícios do parlamento perto de uma barricada incendiada por manifestantesA polícia de choque protege os edifícios do parlamento perto de uma barricada incendiada por manifestantes - Foto: Tony Karumba/AFP

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, está "profundamente preocupado" com a violência derivada dos protestos contra o aumento de impostos no Quênia, disse o seu porta-voz nesta terça-feira (25).

"O secretário-geral está profundamente preocupado pelos relatos de violência relacionados a esses protestos", declarou o porta-voz Stéphane Dujarric à imprensa.

"Está muito triste pelos relatos de mortos e feridos, incluindo jornalistas e pessoal médico", acrescentou.

Ao menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas nesta terça durante protestos na capital Nairóbi contra um projeto de aumento de impostos, quando manifestantes furaram o bloqueio policial e invadiram o Parlamento.

O movimento "Occupy Parliament" (Ocupe o Parlamento), que promove as manifestações, se opõe ao projeto orçamentário de 2024-2025, que prevê instituir novos impostos neste país da África Oriental.

Veja também

Como mulheres podem urinar em pé ou sem se sentar? Veja artefatos que ajudam
BANHEIRO

Como mulheres podem urinar em pé ou sem se sentar? Veja artefatos que ajudam, casos e países onde iniciativa ocorre

Chorar uma vez por semana pode ser bom para à saúde, afirma especialista; entenda
SAÚDE

Chorar uma vez por semana pode ser bom para à saúde, afirma especialista; entenda

Newsletter