Logo Folha de Pernambuco

Geral

Secretário-geral da Opep envia carta a Prates se solidarizando pela tragédia no RS

No documento, Al-Ghais afirma que seus pensamentos estão voltados para as famílias afetadas

O secretário-geral da Organização do Países Exportadores do Petróleo (Opep), Haithmam Al-GhaisO secretário-geral da Organização do Países Exportadores do Petróleo (Opep), Haithmam Al-Ghais - Foto: Reprodução/X

O secretário-geral da Organização do Países Exportadores do Petróleo (Opep), Haithmam Al-Ghais, enviou uma carta ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se solidarizando pela tragédia climática que se abateu no Rio Grande do Sul. Segundo a carta, onde escreve algumas palavras em português de próprio punho, Al-Ghais afirma que a "ação rápida das autoridades locais e nacionais, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuará para resolver essa situação desafiadora".

 

Haithmam Al-Ghais esteve no Brasil em outubro do ano passado, quando concedeu uma entrevista exclusiva ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

No documento, Al-Ghais afirma que seus pensamentos estão voltados para as famílias afetadas, e que "reza para Deus dar força e coragem para as pessoas da região."

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter