Secretário nomeado por Trump para Comércio fala sobre propósito do serviço da receita externa
Os comentários de Lutnick sugerem que a administração vê as tarifas como um imposto, mas apenas sobre bens e empresas estrangeira
O secretário escolhido por Donald Trump para assumir a pasta do Comércio nos EUA, Howard Lutnick, detalhou na segunda-feira, 20, como o presidente americano usará seu "serviço de receita externa" e a abordagem do governo com as tarifas.
Em um comício em Washington comemorando a posse de Trump, Lutnick disse que o "serviço de receita externa" "colocará tarifas" e as empresas estrangeiras terão que pagar um imposto para fazer negócios nos EUA.
Leia também
• No dia da posse de Trump, Bolsonaro diz que "pode fugir" do Brasil mesmo sem passaporte
• Deputado do RS fica 5h em fila e não consegue entrar em comício de Trump
• Musk afirma que governo Trump terá gastos públicos sensatos e quer levar DoGE para Marte
"As empresas estrangeiras pagarão se quisere. vir e vender produtos para o país mais rico do planeta", disse Lutnick. O secretário nomeado do Comércio também foi escolhido por Trump para ser um líder na implementação de políticas comerciais e tarifárias.
Os comentários de Lutnick sugerem que a administração vê as tarifas como um imposto, mas apenas sobre bens e empresas estrangeiras. "Se estas empresas não quiserem pagar, só há uma coisa que podem fazer: construir as suas fábricas na América, contratar americanos com empregos bem remunerados", acrescentou.