Segundo dia da Virada Recife se inicia com muito frevo e show cancelado
Nattan cancelou a participação em shows neste sábado (30) por problemas de saúde
Frevo, maracatu, brega, forró e axé. Esta foi a tônica do segundo dia de shows do “Virada Recife 2024”, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana. Neste sábado (30), em mais um dia com uma multidão presente - cerca de 250 mil pessoas -, sacudiram a galera Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Priscila Senna, Ivete Sangalo e Jonas Esticado. O cantor Nattan, que fazia parte da programação para o dia, precisou cancelar o show por motivos de saúde.
Leia também
• Réveillon no Recife: saiba tudo sobre atrações, trânsito, ônibus, segurança e o que pode levar
• Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Ano-novo em Pernambuco
Nena Queiroga
Considerada a “Rainha do Carnaval de Pernambuco”, Nena Queiroga foi a responsável por abrir os trabalhos pontualmente às 19h. Apesar do público ainda tímido, a cantora esbanjou alegria e embalou quem chegou cedo para garantir um bom lugar à frente do palco.
Além de cantar sucessos do público pernambucano, Nena divulgou sua nova música de trabalho “Frevo Empoderado”, que fala da luta para acabar com a violência contra a mulher. A cantora, inclusive, discursou sobre o tema. “Não é não. Vamos conscientizar. Quero aplaudir os homens que respeitam as mulheres. Somos responsáveis por exterminar a violência contra meninas e mulheres. Isso está feio. Estamos quase em 2024 e ainda temos que falar disso”, enfatizou.
Geraldinho Lins
Já com uma multidão presente nas areias do Pina, Geraldinho Lins foi o segundo a se apresentar. Cantando sucessos regionais e nacionais como “Anunciação”, de Alceu Valença, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Leão do Norte”, de Lenine, o artista de 50 anos teve a responsabilidade de manter o pessoal animado.
Como forma de agradecimento à oportunidade de subir ao palco, Geraldinho desejou um 2024 repleto de “trabalho” ao povo pernambucano. “Primeiramente que todo mundo tenha saúde, para poder trabalhar, produzir, cada um em sua área. Cada cidadão e cada cidadã, que possa sair de casa para sustentar sua família, realizar seus sonhos. Que 2024 venha com muito amor e prosperidade para todo mundo”.
Priscila Senna
Com o público esperando ansiosamente o seu show, Priscila Senna foi a responsável por levar a multidão ao delírio. Ela iniciou seu show com "Tu Virou Ninguém Pra Mim". Com as músicas da cantora na ponta da língua, a multidão aproveitou o show da Musa do brega pernambucano.
Ainda Para delírio do público, Priscila Senna recebeu a Banda Sentimentos para cantar “Curva Perigosa”, um dos seus maiores sucessos.
Ivete Sangalo
A baiana que estrelou o show da Virada Recife recebeu fãs em seu camarim antes mesmo de começar o show.
Sempre amável e animada, Ivete manteve o público atento a todas as suas brincadeiras e danças. Em alguns momentos a cantora organizou rodas para o público se jogar no axé.
Nattan vira ausência
O Cantor Nattan cancelou, no início da noite, sua participação em shows. Ele estava na grade programada para o “Virada Recife” neste sábado. O cancelamento se deu por conta de problemas na saúde do artista. Para seu lugar, a organização do evento chamou o também cantor de Forró, Jonas Esticado. O potiguar será o responsável por fechar o penúltimo dia de festa.
Programação da virada
Neste domingo (31), Alceu Valença será o responsável por fazer a contagem regressiva para as boas-vindas à 2024 no "Virada Recife". Ao longo da noite, ainda se apresentam André Rio, Mari Fernandez, Felipe Amorim e Conde. Confira os horários abaixo:
19h30 - André Rio
21h20 - Mari Fernandez
23h30 - Alceu Valença
1h30 - Felipe Amorim
3h20 - Conde