Logo Folha de Pernambuco

DESABAMENTO EM PAULISTA

Seguradora vistoriou prédio que desabou no Janga um dia antes do desabamento

A Defesa Civil do Paulista informou que a seguradora não permite que o órgão vistorie os prédios, sendo necessário ações legais para que a fiscalização ocorra

Desabamento em Paulista Desabamento em Paulista  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A seguradora que seria responsável pelo Conjunto Beira-Mar, prédio que desabou na manhã desta sexta-feira (7) no bairro do Janga, em Paulista, teria vistoriado o local nessa quinta-feira (6), um dia antes do desabamento.

“Eles tiveram aqui ontem com alguns engenheiros vistoriando alguns prédios, não só o que caiu mas também outros. Interditaram esse imediatamente, pediram a retirada do pessoal, mas infelizmente o pessoal não tem para onde ir”, contou o microempresário Marcelo Barros, de 44 anos, que mora próximo ao local.

A Defesa Civil do Paulista informou que a seguradora não permite que o órgão vistorie os prédios, sendo necessário ações legais para que a fiscalização ocorra.

“A princípio eles [moradores] buscam a seguradora. Alguns buscam a Defesa Civil porque ficam preocupados com a segurança. Então, é quando a gente vem. E aí acontece isso, de a vigilância da seguradora não permitir a nossa entrada. Aí a gente vai buscar por meios legais, porque a gente trabalha com prevenção”, comentou a secretária executiva da Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva.
 

Segundo o órgão, a vistoria dos prédios segue um calendário, indo de bairro em bairro do Recife. O Conjunto Beira Mar estaria na programação para ser vistoriado pela Defesa Civil nas próximas semanas ou meses.

Veja também

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa
EUROPA

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Newsletter