Logo Folha de Pernambuco

Preconceito

Segurança do Parque Treze de Maio acusado de homofobia é afastado da função

A informação foi divulgada pelo Prefeito do Recife, João Campos, através das suas redes sociais

Parque 13 de Maio, no RecifeParque 13 de Maio, no Recife - Foto: PCR/Divulgação

O segurança da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) que expulsou e proibiu um casal de trocar beijos no Parque Treze de Maio, na área central do Recife, foi afastado da função. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (4) pelo Prefeito do Recife, João Campos, através das suas redes sociais. 

Na publicação, o prefeito afirmou que homofobia é crime e não é tolerada na capital pernambucana. “Homofobia é crime e não cabe no nosso Recife! Hoje afastamos o servidor da Emlurb envolvido na denúncia ocorrida no Parque 13 de Maio até que seja concluído o processo administrativo para apurar o caso e tomar as medidas legais”, disse.

Por volta das 15h30 da terça-feira (3), Caio Gomes, de 25 anos, e seu namorado, que não quis ter o nome revelado, foram vítimas de homofobia por um funcionário da Emlurb. O servidor abordou e expulsou os dois do local. Os rapazes, alunos da Universidade Federal de Pernambuco, estavam abraçados quando o segurança do parque, vestido com a farda da Prefeitura do Recife, os ameaçou. 

Nas redes sociais, um vídeo foi divulgado onde é possível ver o segurança tentando justificar a ação homofóbica, afirmando que não tem nada contra gays ou lésbicas, mas que teria sido intimado a afastar o casal. Questionado quem teria feito a intimação, o segurança desconversa e diz que, se eles forem averiguar, ficariam presos na guarita de segurança, esperando a polícia chegar.

O estudante conta que ele e o namorado ainda insistiram que permaneceriam no local, que é público. O segurança se exaltou e, em seguida, outra pessoa apareceu, se dizendo policial federal (mas sem mostrar nenhum tipo de identificação oficial), afirmando que o casal estava errado e deveria deixar o parque. 

Veja também

Ataque com martelo deixa ao menos oito feridos em universidade de Tóquio
JAPÃO

Ataque com martelo deixa ao menos oito feridos em universidade de Tóquio

Corpo de refém israelense em Gaza é identificado dois dias após o de seu pai
GUERRA

Corpo de refém israelense em Gaza é identificado dois dias após o de seu pai

Newsletter