Seis crianças e dois adultos ficam presos a 365 metros de altura após cabo de teleférico se romper
Autoridade de gestão de catástrofes do país solicitou a assistência de um helicóptero para resgatar os passageiros retidos
Oito pessoas, incluindo seis crianças, estão presas num teleférico a 365 metros de altura, numa zona montanhosa remota, no noroeste do Paquistão, na manhã desta terça-feira.
As crianças utilizavam o teleférico para atravessar um vale para chegar à escola quando um cabo se partiu. "O teleférico está suspenso por uma única corda. Dentro do teleférico, há um mínimo de oito ocupantes, principalmente crianças em idade escolar", disse à AFP Abdul Basit Khan, um funcionário da agência de resgate da província de Khyber Pakhtunkhwa.
Cable Car Incident in Batgram
— ProAsiatic.pk (@proasiatic) August 22, 2023
A chairlift stuck at a hight of about 900 ft midway due to breakage in one of its cable in Battagram. 8 x persons including 6 x children stranded. #NDMA #KPK pic.twitter.com/6wTKrKcigd
O acidente ocorreu por volta das 09h (horário local). As autoridades estão a preparar uma operação de resgate que só vai ser possível com a ajuda de um helicóptero. Esta operação vai ser feita pelo Exército paquistanês.
O teleférico está suspenso no meio de uma ravina profunda rodeada por montanhas, num percurso frequentemente utilizado para ligar aldeias e cidades remotas.
Leia também
• Rússia afirma que destruiu duas embarcações ucranianas no Mar Negro
• Trump afirma que irá comparecer na quinta-feira (24) a tribunal de Atlanta
• Jihadistas impõem cerco a cidade no norte do Mali, afirmam autoridades locais
O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, determinou o fechamento de vários teleféricos que estejam há muito tempo sem manutenção.