Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Seis pontos de vacinação contra Covid-19 deixam de funcionar no Recife; confira locais

Com a mudança, a vacinação ocorrerá em 22 unidades de saúde de bairros espalhadas em oito Distritos Sanitários. A imunização nos shoppings também será encerrada no fim de janeiro

Vacinação contra a Covid-19 no RecifeVacinação contra a Covid-19 no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Leia também

• Municípios da Região Metropolitana do Recife iniciam vacinação de crianças de 5 a 11 anos

• Nove comunidades do Recife recebem vacinação contra Covid-19 e gripe a partir desta terça (18)

• Porto do Recife encerra 2021 com crescimento na movimentação de cargas

Seis centros de imunização contra Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais foram encerrados pela Prefeitura do Recife. O motivo, segundo informou a gestão, é o avanço na cobertura vacinal no município, que atingiu 83,9% dos moradores com o esquema completo. 

Deixaram de funcionar os pontos de imunização da Unicap, na Boa Vista, área central do Recife; o Dnocs, na Tamarineira; e a UFRPE, em Dois Irmãos, na Zona Norte; o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; o drive-thru da UFPE, na Cidade Universitária; e o posto da Justiça Federal, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste.

Com a mudança, a vacinação ocorrerá em 22 unidades de saúde de bairros espalhadas em oito Distritos Sanitários. Além disso, outros três pontos estarão oferecendo a vacinação: Geraldão, na Imbiribeira, e UPA-E Professor Fernando Figueira, no Ibura, ambos na Zona Sul; e o Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte da capital.

Nestes locais, a imunização acontece de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Para receber a dose, é necessário fazer cadastro e agendamento no site ou aplicativo do Conecta Recife

Segundo a Prefeitura do Recife, quase três milhões de doses da vacina anticovid já foram aplicadas. Do total de 2.931.195 doses, 1.342.662 foram a primeira dose; 1.105.725 segunda dose; 59.196 foram dose única; e 423.612 de dose de reforço.

No dia 15 de janeiro, a cidade iniciou a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos que têm doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo.

Para atender este público, a Secretaria de Saúde do município (Sesau) montou Centros de Vacinação exclusivos na sede do Sest/Senat, no Porto da Madeira; na UFPE, na Cidade Universitária; na Faculdade Universo, na Imbiribeira; e na Unicap, na Boa Vista.

O Recife iniciou a vacinação contra a Covid-19 em janeiro de 2021 e chegou a contar com 26 pontos de imunização, sendo 12 centros e 14 drive-thrus. Desde o dia 31 de dezembro de 2021, a Sesau iniciou a desmobilização de alguns locais.

Shoppings:

Os cinco postos de vacinação montados nos principais shoppings da cidade (Plaza Shopping, em Casa Forte; Tacaruna, em Santo Amaro; Boa Vista, no Centro da cidade; RioMar, no Pina; e Recife, em Boa Viagem) funcionarão até o fim deste mês de janeiro, segundo informou a Prefeitura do Recife.

Para receber o imunizante nos locais, não é necessário agendar. O atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Veja também

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana
diplomacia

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana

Mesas do G20 são doadas para escolas públicas do Rio
doação

Mesas do G20 são doadas para escolas públicas do Rio

Newsletter