Logo Folha de Pernambuco

PANDEMIA

Sem Carnaval, Centro do Recife tem movimento tranquilo este sábado, e consumidores vão às compras

Contador Antônio Carlos faz selfie no vazio da ponte Duarte Coelho onde tradicionalmente ficava a escultura do Galo GiganteContador Antônio Carlos faz selfie no vazio da ponte Duarte Coelho onde tradicionalmente ficava a escultura do Galo Gigante - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A movimentação na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, na manhã deste sábado (13), é tranquila. Sem a realização do Carnaval no Estado, o tradicional bloco do Galo da Madrugada não irá desfilar este ano.

Na Ponte Duarte Coelho, o contador Antônio Carlos, de 49 anos, aproveitou a manhã para pedalar e conferir de perto as ruas vazias sem o Carnaval. “Todo ano venho ao Galo, a sensação é de tristeza ver a cidade dessa forma. Vim registrar esse momento, que espero nunca mais se repetir”, contou. 

Consumidores no Centro do Recife
 
Com o comércio do Centro do Recife funcionando normalmente, já que o ponto facultativo foi suspenso, consumidores aproveitaram a manhã  para ir às compras.

Na Rua das Calçadas, que costuma ter um grande trânsito de pessoas, o fluxo de pessoas foi intenso. Na frente das lojas, funcionários higienizavam as mãos dos clientes que entravam no estabelecimento com álcool a 70%.

Sede
Na praça Sérgio Loreto, onde fica a sede do bloco Galo da Madrugada, algumas pessoas prestaram homenagens.

O carnavalesco Cazuza Alcântara, de 48 anos, foi um dos prestaram a homenagem ao bloco. 

“Sempre brinquei Carnaval, principalmente o Galo. É muito triste ver as ruas assim. Vim prestar essa homenagem, eu tinha que vir fazer ao menos isso, respeitando os protocolos, trouxe apenas dois amigos para relembrar, se não, meu ano seria incompleto”, contou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter