Logo Folha de Pernambuco

réveillon

Sem queima de fogos, virada do ano no Recife contará com show de luzes

Luzes e lasers serão projetadas a partir de oito pontos estratégicos da cidade

Réveillon em PernambucoRéveillon em Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em função da pandemia, a chegada de 2021 será celebrada de uma forma diferente no Recife. Sem a tradicional queima de fogos na praia de Boa Viagem, a Prefeitura do Recife prepara um show de luzes projetadas a partir de prédios espalhados por oito pontos estratégicos da cidade.
 
“A gente não poderia deixar passar em branco a virada de um ano tão desafiador. Por isso, buscamos uma forma criativa, inovadora e virtual de levar amor e esperança até a casa das pessoas”,  afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 
 
Espalhados pelas zonas Oeste, Norte e Sul do município, os jogos de luzes e laser serão acionados a partir das 23h45 desta quinta-feira (31). As projeções terão duração de 30 minutos e poderão ser vistas até 7 quilômetros de distância.
 
“É algo semelhante ao que o DJ Alok fez por aqui em novembro. Há os lasers e os cometas, que são luzes em movimento, com um efeito parecidos com fogos, mas tudo apenas com iluminação e projeção”, explica. Para evitar aglomerações durante o espetáculo, os pontos onde os jogos estão sendo instalados não serão divulgados previamente pela Prefeitura. 


Em vez dos shows na praia, o público poderá acompanhar o Réveillon através da Rádio Frei Caneca (101.5 FM).  Uma programação musical especial foi pensada para o momento do espetáculo de luzes, com músicas de artistas.

Fiscalização 

Com o objetivo de evitar aglomerações, as praias do Recife terão uma série de proibições no réveillon. A partir das 17h desta quinta-feira (31), não será permitida a fixação de toldos, cadeiras, mesas, barracas, coolers, caixas de som e outros tipos de objetos ao longo da orla. A liberação só ocorrerá às 6h do dia seguinte.

Também está proibida a comercialização de produtos durante o horário, seja em quiosques, barracas ou de forma ambulante. O trabalho de fiscalização será realizado, de forma integrada, pela Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), CTTU, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Segundo Lúcia Amorim, gerente da Regional Sul da Dircon, mais de 245 profissionais estrão envolvidos na fiscalização. “Pela manhã, uma equipe fará a orientação dos comerciantes e visitantes, reforçando o trabalho de informação que a gente já vem fazendo há duas semanas. A partir das 14h, teremos um reforço de equipe, que vai permanecer até o fim do horário de restrição, fiscalizando e, se necessário, retirando o pessoal das praias”, afirma.

 

Veja também

Porta-voz da PM do DF diz que, possivelmente, há vínculo entre carro explodido e vítima
ANÁLISE

Porta-voz da PM do DF diz que, possivelmente, há vínculo entre carro explodido e vítima

Carro que explodiu perto do STF tinha placas de SC e ''espécie de bomba amarrada com tijolos''
SUPOSTO ATENTADO

Carro que explodiu perto do STF tinha placas de SC e ''espécie de bomba amarrada com tijolos''

Newsletter