Logo Folha de Pernambuco

Chuva

Semana começa com chuva forte e pontos de alagamento no Recife

Segundo o monitoramento da Apac, choveu 49,20 mm nas 24 horas contadas até 8h10 na região do Porto do Recife

Chuva no bairro do Rosarinho, no RecifeChuva no bairro do Rosarinho, no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A segunda-feira (1º) começou com muita chuva e pontos de alagamento no Recife. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta para a possibilidade da sequência de chuvas fortes em quase todo o Estado para até, pelo menos, o fim do dia.

Segundo o monitoramento da Apac, choveu 72,60 mm nas 24 horas contadas até 9h20 na região do Porto do Recife.

Na região do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, a precipitação foi de 63,69 mm no mesmo intervalo. Já na área do Alto do Mandú, na Zona Norte, a chuva foi de 60,21 mm.

Pontos de alagamento foram registrados em áreas como as avenidas Agamenon Magalhães, dr. José Rufino, Caxangá e Mascarenhas de Moraes e a rua Agamenon Magalhães Melo, no bairro do Rosarinho. 

Na Zona Norte, o canal do Arruda, no bairro de mesmo nome, ficou cheio no início da manhã desta segunda. Na Zona Sul, o acesso à avenida Sul a partir da Joana Bezerra teve muita água acumulada.

Na avenida Norte, próximo ao cruzamento com a avenida Cruz Cabugá, ambos os sentidos da via ficaram com pontos de alagamento. Os motoristas que passam pelo local, precisam reduzir a velocidade, se concentrando em apenas uma faixa da avenida. No local, orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) auxiliam os motoristas. 

No bairro da Encruzilhada, na rua Castro Alves, a situação também é de alagamento. Na via, dificuldades para os motoristas e pedestres. Agências bancárias da localidade estão funcionando, mas as pessoas passam por dificuldades para chegar ao local, por conta dos alagamentos na rua.

Entre 19h de domingo (28) e 7h desta segunda-feira, não houve registro de ocorrências de destaque atendidas pela Defesa Civil do Recife. Foram registrados cinco pedidos de colocação de lonas e duas vistorias no período.

A Defesa Civil lembra que pode ser acionada através do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Veja também

Newsletter