Educação

Seminário debate implementação da regulamentação da Educação Infantil em Pernambuco

Evento promovido pela Undime/PE com os secretários de educação discute a execução das medidas nos municípios

Educação infantilEducação infantil - Foto: Divulgação

Desde agosto deste ano, por resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE-PE), a educação infantil de Pernambuco é regulamentada. O texto fixou uma série de normas que devem ser seguidas tanto por escolas públicas quanto privadas.

Essa regulamentação veio após a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE) protocolar junto ao conselho um documento que trata da importância da regulamentação no Estado.

Agora, a Undime promove nos próximos dias 12 e 13 de dezembro o 2º Seminário Estadual de Educação Infantil para discutir a execução da medida nos municípios. 

A educação de crianças de 0 a 5 anos sempre esteve em pauta na União dos Dirigentes Municipais de Educação, pelo fato de, atualmente, concentrar a maior parte das matrículas da educação infantil municipal: 71,4% dos estudantes.

A partir desta resolução, as instituições de ensino deverão seguir as regras desde o credenciamento de instituição de ensino à autorização para oferta de Educação Infantil. 

Foram regulamentados processos como o tratamento pedagógico com as crianças, a organização curricular, a formação dos professores, a educação especial, a infraestrutura do ensino, regimento escolar, credenciamento e recredenciamento, além da autorização de funcionamento e renovação de autorização de instituições de e educação infantil. 

Com vagas esgotadas, nos dois dias de seminário serão expostas palestras e oficinas práticas sobre diversos temas, atividades abertas para as redes públicas e privadas. O público alvo são dirigentes municipais de educação, técnicos e técnicas, professores e professoras, enfim, todos os profissionais da educação que atuam na educação infantil.

A programação completa no site: https://bit.ly/SeminarioUndime
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter