Senado dos EUA tem até meia-noite para aprovar projetos de lei que evitam paralisação do governo
A medida, que contém seis projetos de lei de gastos anuais, já foi aprovada na Câmara e iria para o presidente Joe Biden para ser sancionada
O Senado dos Estados Unidos está trabalhando para aprovar um pacote de projetos de lei de gastos de US$ 460 bilhões a tempo de cumprir o prazo para evitar o fechamento de muitas agências federais importantes, uma votação que deixaria os legisladores a meio caminho de concluir seu trabalho de dotações para o ano orçamental de 2024. O prazo final é na meia-noite de hoje.
Embora se espere que o Senado aprove a medida, o progresso foi lento para levar o projeto à votação final. O pacote avançou em um teste de votação importante na tarde de sexta-feira, 8, mas resta saber se os senadores conseguirão evitar uma breve paralisação no fim de semana, já que alguns legisladores expressam preocupações sobre o valor dos gastos no projeto.
Leia também
• Wall Street fecha em baixa após relatório sobre emprego nos EUA
• EUA realiza 4º lançamento aéreo de ajuda a Gaza
• EUA e Canadá iniciam horário de verão no domingo; veja o que muda nos mercados
A medida, que contém seis projetos de lei de gastos anuais, já foi aprovada na Câmara e iria para o presidente Joe Biden para ser sancionada. Entretanto, os legisladores estão negociando um segundo pacote de seis projetos de lei, incluindo a defesa, num esforço para que todas as agências federais sejam totalmente financiadas antes do prazo final de 22 de março.
No final, espera-se que o gasto discricionário total definido pelo Congresso chegue a cerca de US$ 1,66 trilhões para o ano orçamental completo que termina em 30 de setembro.