Senador republicano critica recusa de Trump em aceitar derrota nos EUA
"É difícil imaginar uma ação pior e mais antidemocrática de um presidente americano no cargo", escreveu Mitt Romney
O senador republicano Mitt Romney fez duras críticas à postura do presidente Donald Trump, que se recusa a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
"Tendo falhado em apresentar na Justiça um caso plausível de fraude generalizada ou de conspiração, o presidente agora recorre à pressão explícita contra funcionários locais e estaduais para subverter a vontade do povo e reverter a eleição. É difícil imaginar uma ação pior e mais antidemocrática de um presidente americano no cargo", escreveu Romney na madrugada desta sexta-feira (20).
Leia também
• Recusa de Trump em cooperar com transição pode atrasar vacina em meses, diz Biden
• Trump demite funcionário de segurança eleitoral que descartou fraude
• Trump reonhece vitória de Biden em tweet, mas volta a sugerir fraude
Horas depois, Trump respondeu, também no Twitter. "RINO [republicano apenas no nome, na sigla em inglês] Mitt Romney devia ler isto. Estou certo, no entanto, que ele sente ter sido massacrado por Obama 'de modo justo e honesto'", escreveu o presidente.
Trump se referia a um texto do site WayneDupree.com, que recorda declarações do atual presidente de que teria havido fraude no pleito de 2012, sem apresentar provas. Naquele ano, Barack Obama venceu Romney na disputa presidencial e foi reeleito.