'Senhor presidente, espero ansioso para falar com você', diz Biden a Trump
O recado foi dado durante coletiva de imprensa
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, nesta terça-feira (10), que espera "ansioso" para falar com o republicano Donald Trump, que ainda não admitiu a vitória para o adversário democrata nas eleições de 3 de novembro.
Quando um jornalista lhe perguntou durante coletiva de imprensa o que diria a Trump se o visse, Biden respondeu, olhando para a câmera e com um sorriso: "Senhor presidente, espero ansioso para falar com você".
Leia também
• Pompeo promete 'transição tranquila' para um 'segundo' mandato de Trump
• Morte de voluntário da Coronavac não teve relação com a vacina, aponta laudo do IML
• 'Estou frustrado de estarmos aqui há 2 anos sem vender nenhuma estatal', diz Guedes
Biden ainda disse que a negativa do atual ocupante da Casa Branca, Donald Trump, a admitir sua derrota nas eleições é "um constrangimento" e se refletirá mal em seu legado.
"Simplesmente acho que é um constrangimento, francamente", disse Biden durante coletiva de imprensa, quando perguntado o que pensava sobre a negativa de Trump em admitir a derrota nas eleições de 3 de novembro.
"Como posso dizer isso com tato?", perguntou Biden aos jornalistas. "Acho que não ajudará no legado do presidente".
Biden também diminuiu a importância da negativa de Donald Trump em ajudar com a transição do novo governo após perder a reeleição.
"O fato de eles não estarem dispostos a admitir que vencemos a esta altura não tem muitas consequências no planejamento do que poderemos fazer entre agora e janeiro", disse Biden, em alusão à data da transmissão de poder.