Enterro da major Aline, que também era psicóloga, será nesta quinta (22), no Morada da Paz
A PM era graduada como psicóloga desde 2010
O enterro da major Aline Maria Lopes, morta baleada aos 42 anos nesta terça-feira (20) pelo colega Guilherme Barros no 19º Batalhão da Polícia Miltar de Pernambuco, no bairro do Pina, no Recife, está agendado para esta quinta-feira (22) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana. O sepultamento está previsto para as 16h. O velório, no entanto, será no Batalhão de Choque Mathias de Albuquerque, no bairro da Madalena, a partir das 10h.
Além de oficial da PM, Aline era psicóloga graduada pela Faculdade Integrada do Recife no ano de 2010 e havia feito uma pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Maurício de Nassau, em 2016.
A major Aline foi uma das vítimas do soldado Guilherme no ataque ocorrido no 19º BPM, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Além dela, foram alvejados o tenente Wagner, que morreu no local e está sendo sepultado nesta manhã, no Cemitério Parque das Flores, no Recife; e mais dois colegas, feridos sem maior gravidade. Depois, o soldado teria se matado.
Antes de ir ao batalhão, o soldado já havia matado a esposa, grávida de três meses, também na manhã dessa terça-feira.
Leia também
• Tenente Wagner Souza é sepultado em meio a louvores e chuva de pétalas de rosas
• Vítima de feminicídio, Cláudia Gleice da Silva vivia um relacionamento abusivo com soldado da PM
• Morre a major Aline Maria, baleada por colega PM no 19° Batalhão, no Pina
De acordo com Demetrios Cavalcanti, major da Polícia Militar responsável pelo caso, a oficial possui familiares no Rio de Janeiro que estão tratando das documentações necessárias para a liberação do corpo no Istituto de Medicina Legal (IML) e para o sepultamento. O corpo da policial foi liberado no final da manhã pelo IML.
Corpo da major Aline é liberado pelo IML- Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco
Presente ao IML, onde aguardava a liberação do corpo da major, o PM reformado Luiz Carlos Manoel contou ter convivido com Aline em seus primeiros anos de carreira, entre os anos de 2003 e 2009. “Ela era uma pessoa boa, ótima, transparente. Profissional dedicada”, afirmou.