Sérgio Camargo divulga logomarca da Palmares que substitui machado de Xangô
Segundo o presidente da fundação, a nova logomarca representa a pátria sem divisões
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nesta segunda-feira (13) a novo logomarca da instituição. "Nova logomarca da Fundação Cultural Palmares, inspirada nas cores da bandeira do Brasil, a partir desta segunda-feira, dia 13 de dezembro de 2021. Bandeira do Brasil", escreveu ele em seu perfil no Twitter, acrescentando na sequência: "A antiga logomarca, com o machado de Xangô, deixa de representar a instituição a partir desta data."
Nova logomarca da Fundação Cultural Palmares, inspirada nas cores da bandeira do Brasil, a partir desta segunda-feira, dia 13 de dezembro de 2021. pic.twitter.com/esaDqZrWcw
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 13, 2021
Na sequência, ele escreveu: "Negros são cidadãos brasileiros, não escravos que desembarcaram ontem do navio negreiro, nem eternas vítimas amarguradas."
Negros são cidadãos brasileiros, não escravos que desembarcaram ontem do navio negreiro, nem eternas vítimas amarguradas.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 13, 2021
A nova logomarca representa a pátria sem divisões e expressa os valores que norteiam a atual gestão da Palmares. Integração, Amplitude e Dignidade. pic.twitter.com/7f86i0plJD
A nova logomarca representa a pátria sem divisões e expressa os valores que norteiam a atual gestão da Palmares. Integração, Amplitude e Dignidade.
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Em 17 de agosto, a fundação divulgou edital do concurso para substituir o logotipo da instituição, antes representado pela referência ao orixá presente nas religiões afro-brasileiras.
O presidente da fundação Sérgio Camargo já tinha se manifestado sobre a possibilidade de uma nova identidade visual para a instituição com a justificativa de que o Estado era laico. “O logotipo da Palmares sempre me desagradou, mas eu achava que era uma palmeira estilizada. Santa ingenuidade!”, escreveu Sérgio.