Série de lives debate Dia Mundial do Meio Ambiente
Transmissões serão no perfil da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Recife
Celebrado de maneira diferente por causa das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19, a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente do Recife começa nesta quarta-feira (3). O dia é comemorado na sexta-feira (5).
Com lives até a sexta, o perfil oficial da pasta no Instagram @recifesustentavel recebe gestores públicos e convidados para debater temas como sustentabilidade, educação ambiental e preservação.
Leia também:
Greenpeace leva auxílio emergencial a indígenas da Amazônia contra a Covid-19
Temendo ameaças, ministro do Meio Ambiente faz licitação de R$ 1 milhão para carros blindados
A programação começa nesta quarta-feira, às 15h, com a arte-educadora Silvana Coutinho. Ela vai dar dicas sobre como montar uma horta em casa, reforçando a importância de levar a natureza para o ambiente doméstico. Na quinta-feira (4), às 16h, o processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento Sustentável estará em pauta, com a participação da arte-educadora Flávia Gomes e Danielle Sampaio, gerente de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.
O encerramento que será por meio de um bate-papo, às 14h30, baseado no tema "Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá". A live será mediada pela coordenadora de Mudança do Clima do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes.
Na ocasião, a convidada irá compartilhar ações e experiências de cidades que fazem parte da rede global de governos pela sustentabilidade. “Neste ano, a data simboliza a oportunidade de repensarmos a nossa relação com a natureza. A Semana busca alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social, desenhando perspectivas futuras para o meio ambiente. A agenda ambiental é fundamental para nossa política estratégica de promover o desenvolvimento sustentável na nossa cidade”, reforça o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.