Serra Talhada: quase 300 kg de cocaína são apreendidos em centro de distribuição de drogas
Recife e Vale do São Francisco eram alguns dos locais que recebiam o entorpecente de Serra Talhada
Quase 300 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil de Pernambuco em Serra Talhada, no Sertão do Estado, nessa terça-feira (13).
Segundo a corporação, um centro de distribuição de drogas, que enviava o material para vários locais do Nordeste, funcionava na localidade.
Investigações em andamento há 10 meses apontaram que o Recife e o Vale do São Francisco eram alguns dos locais que recebiam o entorpecente.
A PCPE informou que a droga era armazenada em uma fazenda, na zona rural de Serra Talhada e estava na posse de um homem com mandado de prisão em aberto.
Os agentes tentaram cumprir o mandado, mas, com a chegada da equipe da Polícia Civil, o suspeito, portando uma pistola, fugiu pelos fundos do imóvel, conseguindo se esconder na mata.
Leia também
• Rua no bairro da Madalena, no Recife, é interditada para obra emergencial de drenagem
• Jovem do Alto José do Pinho, no Recife, busca por doações para participar de campeonato de karatê
• Orquestra Sinfônica do Recife: concertos de agosto começam nesta quarta-feira (14)
No local, os policiais localizaram dez bolsas grandes de viagem com 270 tabletes que indicava se tratar de cocaína, além de pedra de crack, dois sacos com maconha e 35 munições calibre 9mm.
Ao todo, foram encontrados 296 kg de cocaína, 400g de crack, 1,1kg de maconha, duas balanças de precisão, 35 munições calibre 9mm uma motocicleta e um liquidificador industrial.
Toda a droga e objetos foram apreendidos. Além disso, três pessoas presentes no imóvel no momento da abordagem foram conduzidas à delegacia para interrogatório.
"Elas alegaram estar no local trabalhando na reforma da casa, negando qualquer envolvimento com o entorpecente aprendido", informou a PCPE, que segue investigando os envolvidos por meio do 12ª Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Petrolina, no Sertão.