Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Serviços de alimentação retornaram, nesta segunda, sob regras rígidas

Estabelecimentos devem funcionar de 6h às 20h e terão limite de 50% da capacidade do local

Reabertura dos serviços de alimentaçãoReabertura dos serviços de alimentação - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os serviços de alimentação retomam, nesta segunda (20), as suas atividades em 72 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Mata Sul, onde há um controle da curva de contágio do novo coronavírus. Restaurantes, lanchonetes, cafeterias e similares, além das praças de alimentação dos shoppings voltaram com os serviços, seguindo regras rígidas. 

Os estabelecimentos devem funcionar de 6h às 20h e terão limite de 50% da capacidade do local. Além disso, é preciso respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, limite de 10 pessoas por mesa, obrigatoriedade dos clientes permanecerem sentados e o uso obrigatório da máscara, exceto no momento em que forem se alimentar. Já os cardápios precisam ser oferecidos em material que possibilite a desinfecção após cada atendimento.

As praças de alimentação dos shoppings center dos 72 municípios também voltam hoje ao funcionamento, mas respeitando as determinações recomendadas pelo governo. 

No Shopping Recife, a praça de alimentação retomou o funcionamento com a implantação de novas medidas de segurança. Segundo a superintendente do centro de compras, Danielle Viana, equipamentos como totens com sacos plásticos e a retirada de cadeiras forem necessários. “A preparação começou desde a divulgação do protocolo, desativamos algumas mesas, instalamos pontos de álcool em gel, colocamos sacos para guardar a máscara para que o cliente quando for fazer a refeição guarde a máscara. É preciso estar de máscara no momento que for fazer o pedido, podendo tirar somente na hora que for comer”, afirmou. 

Em relação aos bares, o Governo do Estado ainda não informou que podem reabrir dentro das normas e protocolos já divulgados  portanto, o bar tradicional ainda não está apto para funcionamento.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter