SOLIDARIEDADE

Servidores da Habitação doam toneladas de alimentos ao Hospital de Câncer de Pernambuco

Ação faz parte de gincana solidária em que 11 equipes disputam título do grupo que mais ajudou entidades de apoio ao próximo, crianças e animais de rua

A meta deste ano é bater o recorde de 2018, quando foram arrecadados 15 toneladas de alimentosA meta deste ano é bater o recorde de 2018, quando foram arrecadados 15 toneladas de alimentos - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de Pernambuco, ao lado de suas empresas coligadas, vão entregar dezenas de toneladas de alimentos para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) nesta quinta-feira (14), a partir das 8h.

Além dos alimentos, os funcionários vão doar 10 toneladas de papel e papelão e milhares de garrafas pets, latinhas de alumínio e embalagens de alumínio para a Associação de Catadores de Recicláveis da Iputinga a entidades durante o evento.

A ação faz parte da gincana anual Transformar, que há dez anos mobiliza os servidores na festa de Natal. Todo material doado é fruto da mobilização dos 315 colaboradores que disputam uma competição solidária para saber qual o grupo conseguiu arrecadar mais.

Não são apenas duas entidades que serão beneficiadas pelo evento promovido pelos servidores. Cerca de 100 crianças serão contempladas com presentes na campanha da Cartinha do Papai Noel dos Correios e ainda houve uma força-tarefa para estimular os funcionário a doar sangue.

O evento também vai ajudar a associação Amigos do Poço, de proteção de animais, que trará 100 bichinhos de rua para serem adotados no evento.

A meta deste ano é bater o recorde de 2018, quando foram arrecadados 15 toneladas de alimentos.

Os números alcançados até o momento são: 7 toneladas de papel, 3 toneladas de papelão, 208,8 quilos de tampinhas plásticas rosqueadas, 12.913 unidades de garrafas de 500 ml, 10.180 unidades de garrafas de 1 litro, 8.489 unidades de garrafas de 2 litros, 3.542 unidades de garrafas com mais de 2 litros, 142,200 quilos de latinhas de metal e 432  unidades de embalagem de alumínio.

 

Veja também

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Venezuela

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas

Newsletter